Visão Sistêmica: Por que admitir que seus processos podem melhorar?

Visão Sistêmica: Por que admitir que seus processos podem melhorar?

Essa expressão tão famosa, tão falada e tão usada até para fazer brincadeiras, parece uma frase inocente, não é mesmo? Mas se pararmos para pensar nela com mais profundidade, ela diz muito sobre nós e como nos posicionamos em relação à nossa ignorância e sabedoria.


Só sei que nada sei é uma famosa frase atribuída ao filósofo grego Sócrates que significa um reconhecimento da própria ignorância da parte do autor, segundo significados.com.br


Ao entender da oobex, essa expressão afirma a importância de admitirmos que nós não sabemos tudo e nunca saberemos! Essa é a grande questão que enfatizamos aqui. Está tudo bem não saber… mas parece que muitas empresas não querem admitir isso. A ignorância é a primeira parte do processo em busca do saber.

Se não admitimos que não sabemos, continuamos errando, perde-se tempo em ações e recursos ineficazes, e isso tem um custo muito alto. Quem admite que não sabe, sabe que precisará de ajuda e vai atrás de soluções. Simples assim! 

Assim como Sócrates, acreditamos que o melhor método para se chegar perto de uma certeza ou verdade absoluta é por meio do diálogo, ou seja, realizar “perguntas aos interlocutores até chegar à uma conclusão válida”.

Bom, agora que já admitiu que não sabe de tudo, ou que tem problemas para resolver, ou que precisa de melhorias… Onde pode encontrar a melhor solução? 


A oobex oferece um diagnóstico gratuito que ajuda na identificação da melhor solução para o seu negócio! 


Existem ações que funcionam para algumas empresas e outras que funcionam melhor pra outras organizações e equipes. E você somente saberá qual é o melhor caminho para a sua empresa por meio de uma investigação, ou seja, perguntas diretamente com o seu cliente. 

Mas por que diretamente com o cliente? Porque é ele quem te dará o termômetro se a solução que adotou está trazendo resultados. Quem compra o seu produto e continua comprando? Quem reclama se não está sendo bem atendido? Quem usa e dá sugestões de desenvolvimento de novos produtos ou serviços? Quem indica a sua empresa para outras pessoas? 

Agora que você entendeu tudo isso, já sabe que encontrar no seu cliente as respostas que precisa para tomar decisões mais assertivas é o caminho e, assim, vai impactar a experiência de quem compra e usa o seu produto e trazer os resultados que deseja. Faz sentido?

Então vem com a oobex, e descubra como as nossas soluções podem ajudar a sua empresa ou áreas mais críticas, e ainda deixar o seu cliente mais satisfeito!